Sobre Psicopedagogia agora é EDUPP!

Este blog agora é EduPP! Acesse nosso novo site! www.edupp.com.br

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

DIA DO PSICOPEDAGOGO


O dia do psicopedagogo foi instituído na época em que eu fazia parte do Conselho Nacional da ABPp. A escolha foi feita numa reunião no Colégio Graphein, em SP e nossa presidente era Nívea Fabrício.

A escolha da data se deu  para relembrar a fundação da Associação de Psicopedagogos de São Paulo, primeira entidade a congregar estes profissionais no país.

Em todo o Brasil, hoje ou nos próximos dias, comemoraremos as conquistas efetivadas pelos profissionais que se dedicam a estudar e a atuar sobre o processo de aprendizagem humana.

Além do " Dia do Psicopedagogo", conquistamos também a inclusão no CBO - Código Brasileiro de Ocupação - família 2395 e o símbolo da Psicopedagogia, eleito pelos presentes no  VIII Congresso Brasileiro de Psicopedagogia, realizado em São Paulo, no ano de 2009.  

Eu também estava presente nas reuniões do Conselho Nacional nas quais se discutia o modelo para o símbolo e partiu de mim  a ideia de usa a fita de Moebüs para  a representar a relação indissociável entre os aspectos objetivos e subjetivos do trabalho psicopedagógico. Uma equipe de designers foi contratada pela Associação e criou alguns desenhos a partir desta ideia, os quais foram expostos durante o Congresso para escolha dos que ali se encontravam, vencendo este que agora representa a Psicopedagogia.






Nenhum comentário:

Leia as matérias anteriores