Sobre Psicopedagogia agora é EDUPP!

Este blog agora é EduPP! Acesse nosso novo site! www.edupp.com.br

sexta-feira, 11 de março de 2011

PÓS GRADUAÇÃO / APERFEIÇOAMENTO É NA FUNDAÇÃO APRENDER

O aperfeiçoamento é um tipo de curso de pós-graduação cujo objetivo é aprofundar estudos de especialista numa determinada área do conhecimento.
A Fundação Aprender está oferecendo, atualmente, para início em final deste mês de março, dois cursos deste tipo: Aperfeiçoamento  em Clínica Psicopedagógica e em Psicomotricidade, dirigidos para os profissionais e especialistas nas áreas da Educação e Saúde.
Informações em  www.fundacaoaprender.org.br
Começa amanhã, na FAI, em Santa Rita do Sapucaí, mais uma turma do curso de pós-graduação em Psicopedagogia, mantido em parceria com a Fundação Aprender. Estarei lá para, como coordenadora,para realizar a aula inaugural, que têm início às 8h.
O professor que ministrará o primeiro módulo é o nosso querido amigo João Beauclair.

O pessoal de Pouso Alegre, itajubá, Borda da Mata,Estiva, São gonçalo do Sapucaí,São Sebastião da Bela Vista, Silvianópolis, Careaçu, Cambuí e demais municípios vizinhos estão convidados para participar e conhecer a proposta do curso, descrita no web site da FAI www.fai-mg.br

NOVAS TURMAS DO EDUCEAD TÊM INÍCIO NA SEGUNDA FEIRA, DIA 14

Acabou o carnaval !
Agora você pode iniciar seu curso totalmente on line, pelo EducEAD www.educead.com.br, participando e aprendendo de qualquer lugar do país.
Não perca tempo e faça logo sua inscrição !

X Congresso de Neuropsicologia e Aprendizagem

Em maio deste ano, mais uma vez realiza-se em Poços de Caldas, MG, o Congresso de Neuropsicologia e Aprendizagem, do qual já participei várias vezes como palestrante.
Luíza Helena Ribeiro do Valle é a organizadora e neste ano será lançada a segunda edição do livro Temas de Neuropsicologia, do qual sou co-autora.
Vale a pena participar deste evento, que já se tornou tradicional para os profissionais da Educação e Saúde.

quarta-feira, 9 de março de 2011

PSICOPEDAGOGIA A DISTÂNCIA

Não consigo compreender porque há tanto preconceito em relação aos cursos de pós-graduação a distância em Psicopedagogia.
Tenho tido experiências muito ricas como autora e tutora de disciplinas em algumas instituições, tais como a FUMEC,em BH.
No início de fevereiro tive um encontro presencial com uma das turmas e foi  muito agradável verificar o aproveitamento dos alunos.
A EAD é uma realidade para a qual não se pode dar as costas. Quem nadar contra a corrente, vai se afogar.

I Congresso Virtual de Psicologia, Saúde e Educação do Rio de Janeiro

Caros amigos,

Participarei como palestrante do I Congresso Virtual de Psicologia, Saúde e Educação do Rio de Janeiro.
Será uma oportunidade única de unirmos pessoas e pensamentos de distintos locais do país e até do exterior.
As inscrições já se encontram abertas no site http://congressovirtual.psc.br/.
Farei um paralelo entre os conceitos psicanalíticos de "Eu Ideal "e "Ideal do Eu "com a EAD. Parece samba do crioulo doido, mas garanto que quem curte psicanálise e EAD vai gostar.

Leia as matérias anteriores