Sobre Psicopedagogia agora é EDUPP!

Este blog agora é EduPP! Acesse nosso novo site! www.edupp.com.br

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

MÉTODO FÔNICO EM BOM REPOUSO

Estive nesta quarta feira, dia 19/09, em Bom Repouso/ MG  para dar continuidade ao trabalho de supervisão da aplicação do MIM - Método Fônico de Iracema Meireles - junto aos professores do primeiro ano, responsáveis pela alfabetização das crianças.

Recebi de presente da Secretaria Municipal de Educação o material do método, elaborado pelas professoras Valdirleia e Sheila, ambas docentes na zona rural daquela cidade,, que são verdadeiras artistas no artesanato com EVA.


Obrigada aos professores, pelo carinho !



DIREITOS DAS PESSOAS COM TDAH E DISLEXIA


Na ultima semana, a Deputada Federal Mara Gabrilli protocolou um novo relatório favorável à aprovação do Projeto de Lei de nº 7081/2010.
 
A partir de agora o projeto já pode ser incluído na pauta da Comissão de Educação para votação.
 
Vamos pedir o apoio de todos os deputados da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados para que o projeto seja incluído na pauta e APROVADO o mais rápido possível. Faltam apenas duas comissões aprovarem para que o projeto se transforme em Lei Federal! 
 
O Projeto de Lei 7081/2010 propõe um programa de acompanhamento para crianças e jovens com TDAH e DISLEXIA na Rede de Ensino Brasileira.
 
O programa envolve além da identificação do TDAH e DISLEXIA na Escola, a formação de professores para que possam ajudar na Inclusão dos alunos que forem identificados por uma equipe multidisciplinar.
 
Por este motivo, convocamos todos aqueles envolvidos com a causa dos portadores de TDAH e DISLEXIA do Brasil que enviem e-mails para os Parlamentares abaixo listados solicitando apoio ao Projeto de Lei 7081/2010, pedindo a sua urgente votação pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados.
 
Veja o relatório da Deputada Federal Mara Gabrilli referente ao Projeto de Lei 7081/2010 que aguarda votação na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, em http://www.tdah.org.br/images/stories/tramitacao_mg.pdf

Leia as matérias anteriores