Sobre Psicopedagogia agora é EDUPP!

Este blog agora é EduPP! Acesse nosso novo site! www.edupp.com.br

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

cientista condena o construtivismo como método de alfabetização e diz como os estudos com cérebro podem ajudar disléxicos a ler

Sempre exponho aos alunos e aos professores com os quais trabalho nos cursos de capacitação ministrados em mais de 60 cidades do sul de Minas, pela Fundação Aprender, que construtivismo não é método e  que a adoção de práticas "construtivistas "em classes de alfabetização colaboram para que as crianças se atrasem nas atividades de leitura e escrita.
Pois bem, agora não sou eu a falar, mas o neurocientista Stanislas Dehaene, que publicou recentemente um livro a este respeito, intitulado "Os Neurônios da Leitura ", editora Penso.
Veja o que ele diz, em entrevista concedida à Revista Época, em 14/08/2012, em http://revistaepoca.globo.com/ideias/noticia/2012/08/stanislas-dehaene-neurociencia-deve-ir-para-sala-de-aula.html

Nenhum comentário:

Leia as matérias anteriores