Sobre Psicopedagogia agora é EDUPP!

Este blog agora é EduPP! Acesse nosso novo site! www.edupp.com.br

quarta-feira, 6 de abril de 2011

carinho dos alunos

Neste último final de semana dei aulas no curso de  pós-graduação em Psicopedagogia da  Fundação Aprender/Faculdades Promove.
Como estou num momento difícil, doente e passando pelo luto de minha mãe, os alunos me ofereceram flores com esta mensagem, que aqui publico para referendar aquilo que gostaria de ter escrito, mas o foi por Paulo Freire: "a relação pedagógica é uma relação amorosa."


Querida Júlia,

Que palavras usaríamos para expressar o nosso reconhecimento, encanto e admiração por sua pessoa e por essa pulsão de vida dentro de você, que nos ilumina e dá raízes às nossas forças?
Temos a certeza que neste final de semana não apenas aprendemos o conteúdo da pós-graduação em psicopedagogia, mas levamos um exemplo de vida para casa. Não queremos “puxar o saco”, agradar, dizer meias verdades ou mentiras enfeitadas. Essa simples mensagem é o desembrulhar do nosso afeto pela mulher que nos faz acreditar mais na vida.
Já dizia Lya Luft “que as almas têm parentesco”, e você faz questão de tornar isso prática, chegamos aqui e nos sentimos parentes, amigos, família.
Em alguns momentos deste módulos ensaiávamos para dizer: “Júlia, passe o trabalho do domingo para o sábado... precisa ter aula domingo?” Mas não precisamos dizer, nem ouvir nada. Olhar para você e vê-la cheia de vida, vontade, alegria e esperança nos fez perceber que a vida é isso, o medo, o choro, o susto, a dor que se depender de nós não nos dirão como viver. A vida é o presente mais gostoso de abrir. Obrigado por ser essa vida que faz com que a nossa vida seja mais especial.
Com carinho,
Seus alunos da turma 15 de psicopedagogia!
Mariane, Alyne, Sebastião, Stephanie, Poliana, Cristiane, Carla, Daniele, Ariete, Flávia;

Nenhum comentário:

Leia as matérias anteriores