Sobre Psicopedagogia agora é EDUPP!

Este blog agora é EduPP! Acesse nosso novo site! www.edupp.com.br

quarta-feira, 9 de março de 2011

PSICOPEDAGOGIA A DISTÂNCIA

Não consigo compreender porque há tanto preconceito em relação aos cursos de pós-graduação a distância em Psicopedagogia.
Tenho tido experiências muito ricas como autora e tutora de disciplinas em algumas instituições, tais como a FUMEC,em BH.
No início de fevereiro tive um encontro presencial com uma das turmas e foi  muito agradável verificar o aproveitamento dos alunos.
A EAD é uma realidade para a qual não se pode dar as costas. Quem nadar contra a corrente, vai se afogar.

3 comentários:

Joselma Gomes disse...

Concordo plenamente professora porque o que faz o diferencial é o interesse do educando e o tempo que ele dispensa aos estudos. E isso é uma necessidade básica seja na presencial ou na educação à distancia. Vejo também que é uma forma de oportunizar a todos. Mesmo aqueles que encontram-se em contextos distantes como eu.

Júlia Eugênia Gonçalves disse...

Oi Joselma,

Sem dúvida ! E sabe o que mais ? Eu que tenho a experiência com a formação continuada de professores presencialmente e a distância, percebo que em muitas
situações dou mais atenção aos que estão "distantes"do que presentes na sala de aula. Porque quando vou responder a eles no fórum ou num chat, estou ali inteira, só para eles.

Antonio Reis disse...

Bom dia, gostaria que vc comentasse sobre o que ABpp diz sobre os cursos de psicopedagogia EAD, eles "recomendam" que façamos cursos presenciais, pq eles acham que psicopedagogia (principalmente clinica)tem que haver interação professor/aluno. Comente a respeito deste ponto.

Leia as matérias anteriores