O professor que está desenvolvendo metodologias e práticas de ensino inovadoras em sala de aula, pode ter seu trabalho premiado em dois dos principais concursos destinados a educadores do país. O primeiro deles, o Educador Nota 10, organizado pela Fundação Victor Civita, vai premiar 10 educadores e gestores que desenvolvem experiências educativas de qualidade. Os interessados têm até 7 de julho para inscrever seus projetos. Já o Prêmio Educadores Inovadores, realizado pela Microsoft, reconhecerá as três melhores práticas de ensino que envolvam o uso da tecnologia na educação. Os professores podem se inscrever até 30 de setembro.
Prêmio Victor Civita Educador Nota 10 O concurso é destinado para professores, gestores e coordenadores pedagógicos de escolas de ensino regular das redes pública e privada, além de instituições de ensino comunitárias ou filantrópicas de acesso público. Serão escolhidas as 10 melhores práticas educativas que estejam melhorando o rendimento e o interesse dos alunos em sala de aula. Os projetos precisam detalhar as experiências realizadas pelo professor em sua turma, mostrar quais são as justificativas e objetivos e os impactos que vêm causando na melhoria da qualidade do ensino. Podem se candidatar educadores de todas as disciplinas. Na última edição do prêmio, entre as práticas vencedoras estiveram a do biólogo que despertou em jovens e adultos o interesse pela ciência ensinando astronomia e da professora que ensinava matemática aos seus alunos por meio do boliche. Os 10 professores vencedores receberão R$ 15 mil cada. Além disso, dentre os selecionados, um deles receberá o título de Educador do Ano de 2013, e ganhará R$ 5 mil a mais. Premiação: 10 trabalhos finalistas R$ 15 mil. Educador do Ano R$ 5 mil Inscrições: www.premiovc.org.br Período: até 7 de julho 8º Prêmio Educadores Inovadores O concurso é aberto para professores de escolas públicas e particulares de educação básica de todo país e premiará as três melhores iniciativas que fazem bom uso da tecnologia em sala de aula para melhorar a qualidade e desempenho dos estudantes. Neste ano, o prêmio Educadores Inovadores passou por uma reformulação. Os candidatos não precisarão se inscrever a partir de categorias, como acontecia nas últimas edições. Serão escolhidos os três melhores projetos, que independem da série ou da disciplina que esteja sendo ensinada. O critério para a escolha dos vencedores está baseado no desenvolvimento e interação dos estudantes. As experiências selecionadas receberão consultoria durante um ano para a melhoria de seus projetos e os professores vencedores serão nomeados como Educadores Especialistas. Os três escolhidos receberão cursos de inglês e tablets, além de concorrerem a edição mundial do prêmio, durante o Fórum Global Microsoft Parceiros na Aprendizagem, que acontece em março de 2014, em local a ser definido. Para participar, os professores deverão se cadastrar no PIL Network, rede que congrega educadores do mundo inteiro. O cadastro é simples e pode ser feito a partir de um perfil de Facebook, Google, Yahoo ou conta Microsoft. Na última competição internacional do concurso, a professora Margarida Telles – que, inclusive, falou sobre seu projeto ao Porvir em junho – conquistou o segundo lugar na categoria Aprendizagem Além da Sala de Aula. A educadora gaúcha é responsável por desenvolver uma série de projetos que integram no currículo tradicional práticas de educação ambiental. Premiação: 3 educadores vencedores receberão cursos de inglês e tables, além de serem selecionados para a competição internacional do concurso, em março de 2014 Inscrições: http://www.pil-network.com/ Período: até 30 de setembro |
Fonte: Porvir.org.Notícia disponibilizada no Portal www.cmconsultoria.com.br às 08:13 hs. |
Sobre Psicopedagogia agora é EDUPP!
Este blog agora é EduPP! Acesse nosso novo site! www.edupp.com.br
segunda-feira, 24 de junho de 2013
Concursos premiam professores inovadores
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Leia as matérias anteriores
-
►
2014
(15)
- ► 10/12/14 - 10/19/14 (1)
- ► 07/27/14 - 08/03/14 (1)
- ► 07/20/14 - 07/27/14 (1)
- ► 07/13/14 - 07/20/14 (1)
- ► 06/15/14 - 06/22/14 (2)
- ► 06/01/14 - 06/08/14 (1)
- ► 05/25/14 - 06/01/14 (1)
- ► 05/11/14 - 05/18/14 (1)
- ► 05/04/14 - 05/11/14 (1)
- ► 04/27/14 - 05/04/14 (2)
- ► 02/02/14 - 02/09/14 (1)
- ► 01/05/14 - 01/12/14 (2)
-
▼
2013
(9)
- ► 12/29/13 - 01/05/14 (1)
- ► 11/17/13 - 11/24/13 (1)
- ► 11/10/13 - 11/17/13 (2)
- ► 09/15/13 - 09/22/13 (1)
- ► 09/08/13 - 09/15/13 (1)
- ► 07/28/13 - 08/04/13 (1)
- ► 06/30/13 - 07/07/13 (1)
-
►
2012
(33)
- ► 12/02/12 - 12/09/12 (1)
- ► 11/11/12 - 11/18/12 (1)
- ► 10/07/12 - 10/14/12 (2)
- ► 09/30/12 - 10/07/12 (4)
- ► 09/16/12 - 09/23/12 (4)
- ► 09/09/12 - 09/16/12 (1)
- ► 07/29/12 - 08/05/12 (2)
- ► 07/22/12 - 07/29/12 (1)
- ► 07/08/12 - 07/15/12 (2)
- ► 07/01/12 - 07/08/12 (1)
- ► 05/20/12 - 05/27/12 (3)
- ► 04/15/12 - 04/22/12 (1)
- ► 04/08/12 - 04/15/12 (1)
- ► 04/01/12 - 04/08/12 (2)
- ► 03/18/12 - 03/25/12 (1)
- ► 03/11/12 - 03/18/12 (2)
- ► 03/04/12 - 03/11/12 (1)
- ► 02/19/12 - 02/26/12 (1)
- ► 01/22/12 - 01/29/12 (2)
-
►
2011
(48)
- ► 11/20/11 - 11/27/11 (1)
- ► 11/13/11 - 11/20/11 (2)
- ► 11/06/11 - 11/13/11 (1)
- ► 10/23/11 - 10/30/11 (1)
- ► 10/09/11 - 10/16/11 (2)
- ► 09/18/11 - 09/25/11 (1)
- ► 09/04/11 - 09/11/11 (3)
- ► 08/21/11 - 08/28/11 (2)
- ► 07/31/11 - 08/07/11 (1)
- ► 07/24/11 - 07/31/11 (2)
- ► 07/10/11 - 07/17/11 (1)
- ► 07/03/11 - 07/10/11 (1)
- ► 06/26/11 - 07/03/11 (1)
- ► 05/29/11 - 06/05/11 (4)
- ► 05/22/11 - 05/29/11 (3)
- ► 05/08/11 - 05/15/11 (2)
- ► 05/01/11 - 05/08/11 (1)
- ► 04/24/11 - 05/01/11 (2)
- ► 04/17/11 - 04/24/11 (3)
- ► 04/03/11 - 04/10/11 (2)
- ► 03/27/11 - 04/03/11 (1)
- ► 03/06/11 - 03/13/11 (6)
- ► 02/06/11 - 02/13/11 (2)
- ► 01/09/11 - 01/16/11 (3)
-
►
2010
(30)
- ► 12/05/10 - 12/12/10 (2)
- ► 09/19/10 - 09/26/10 (2)
- ► 09/05/10 - 09/12/10 (1)
- ► 08/29/10 - 09/05/10 (4)
- ► 08/22/10 - 08/29/10 (1)
- ► 08/15/10 - 08/22/10 (1)
- ► 08/01/10 - 08/08/10 (5)
- ► 07/18/10 - 07/25/10 (3)
- ► 06/13/10 - 06/20/10 (1)
- ► 03/21/10 - 03/28/10 (1)
- ► 03/14/10 - 03/21/10 (4)
- ► 03/07/10 - 03/14/10 (2)
- ► 02/14/10 - 02/21/10 (3)
-
►
2009
(4)
- ► 12/13/09 - 12/20/09 (1)
- ► 10/04/09 - 10/11/09 (3)
Nenhum comentário:
Postar um comentário